terça-feira, 30 de setembro de 2014

COMPREENDENDO A ESTRUTURA DE UM BLOG...





Acho que vocês nem imaginavam que uma pessoa com deficiência pudesse andar de bicicleta, não é? Pois pode! Em vez de pedalar com as pernas, comandamos a bicicleta com os braços. Não sosseguei desde o dia em que vi um amigo andando em uma bike dessas no calçadão. Fiquei encantada! E eis que meu amor me surpreende com esse lindo presente. Ele não é demais?
Queria sair pedalando por aí hoje mesmo. Mas não é tão simples assim. A Larissa e a Grazzie estão vendo todas as adaptações necessárias para que eu possa usar meu novo brinquedinho com segurança. Elas precisam avaliar minha estabilidade sentada na handbike, ajustar faixas e cintos para estabilizar meu tronco. Como explicou meu médico predileto, o movimento que eu farei com os braços vai ser cíclico e repetitivo. Por isso, o tronco acaba sofrendo desequilíbrios contínuos e precisará estar bem estabilizado.  Resumo da ópera: terei que ir com calma. Vou começar os treinos aqui dentro de casa, num terreno plano e liso. Mas quando ganhar força e condicionamento aeróbico, ninguém me segura!


Lú eu estou torcendo muito por vseê ! vseê éh uma pessoa muito especial pra miim amoo vseê,vseê éh muito linda te admiro muito…eu sei qee vseê taáh tendo muito sacrificio ! e ainda tem que aprender a pedalar com a mão eu quero que vseê aprenda a andar e acabar com isso tudo e vseê ficar feliz com o amor da sua vida que éh o miguel ♥ Te Amoo lú =)

 Responda:
6- Hoje em dia, os meios de comunicação alertam os usuários de blogues dos “perigos da Internet”.
a)      Que perigos poderiam ser estes?
b)       Como fazer para se proteger?

7- Você sabia que até personagens podem ter blogues?
a)      Quais seriam os possíveis leitores desse blogue na época da novela?
b)      Qual teria sido a intenção do autor ao criar um blogue para uma personagem?

 
 


Da ausência ao sonho...
. 18:16 . Por Anna Flávia - Arquivado em: Sentimentalidades
Saudade pode não matar, mas intervém nos sonhos.

E na noite passada eu sonhei com o nosso possível passado. Apesar de ter sido apenas sonho, foi bom... Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem arrependimento. Só reconciliação e concretização de desejos. Um sonho mesmo.


#LOST - The End...
. 06:12 . Por Anna Flávia - Arquivado em: Seriados em Série
Última semana de exibição nos EUA da minha série preferida. Foram bons anos acompanhando essa série sensacional e revolucionária, mas chegou a hora de concluir a história.
 
Minha expectativa é enorme, mas a chance de me decepcionar com o final é praticamente inexistente. J.J. Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse conquistaram minha confiança e têm meu respeito. :)
Ansiedade define.
Os últimos episódios serão exibidos na terça (18) e, excepcionalmente, no domingo (23). Até lá, uma boa semana para todos nós. Namastê.



Escrito em 27/07/2010

Boaaaa
Desculpem a ausência...Me acidentei...Cortei meu polegar esquerdo no fds e estou me recuperando.Acreditem, o corte foi feio, estou com o pulso imobilizado até hoje...Quem está cuidando de mim é o Dr. Luís Rosseto, cirurgião plástico... Ele é muito atencioso e solícito!

Levei meus primeiros ’pontos’, doeu muito, estou tomando alguns antibióticos e analgésicos, mas isso me fez pensar muito...
Vocês já pararam pra pensar em como um dedão é importante para nossas vidas?Pois, é sem o dedão nas mãos a gente não consegue nem abrir uma porta, muito menos, beber um copo d’água.Meu médico me disse que sem o dedão dos pés, não andaríamos normalmente, e ficaríamos em pé com dificuldade.Acho que nunca parei pensar nisso...Minha vida tem sido um pouco inútil com meu dedão machucado, nem cortar um bife eu to conseguindo!
Fico imaginando que para alguém que ’dirigir’ um país sem um dedo seja algo difícil também...Abriremos os olhos para as desigualdades, descaso e, principalmente, a 'falsa' democracia...Esse é mais um ano em que seremos obrigados a votar em um país livre(?!?!)...Então façam suas escolhas consientes e torçam para que o fulano ou a fulana faça algo por nós...
Enfim, ele está se recuperando e em breve voltarei a minha normalidade.Está quinta estou indo para o Rio, vou fazer a prova de figurino de um novo trabalho!Segredo ainda, mas em breve saberão!!;) Estava com saudades de compartilhar idéias com vocês...Vou voltar prometo! Fica algumas fotos da semana...rs
Beijossssss




Escrevi esse texto pensando na minha vida hoje...Espero que gostem...

E em meu momento ’Silêncio’ ...
Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...Minha tristezas rodeadas de felicidade...Minha satisfação insatifatória a TUDO, absolutamente tudo que acontece hoje...Meu silêncio parece uma dúvida esclarecida...No meu silêncio falta razão, sobra emoção...Diz tudo e ao mesmo tempo não diz nada.É o preto e o branco...Tem gosto do azedo mais amargo que eu já provei, e tem o agradável perfume da mais podre rosa do jardim.Meu silêncio têm som, um som que hesita em ficar só no pensamento.Tudo fora dele se torna enssurdecedor e insuportável.Qualquer palavra nessa hora é uma afronta a subjetividade da razão...É o estopim de uma revolta dentro da cabeça...Só o que sai da boca nessa hora é: -SILÊNCIO!.E o mundo se cala novamente...Lágrimas caem desenhando tantas palavras em meu rosto que eu nada consigo entender.É como se fosse dar um livro em braile para uma criança que ainda não sabe falar... O silêncio é como o desconhecido, como uma única flor num jardim de espinhos.Único, misterioso, quieto... Um universo de palavras que se resume em silêncio.




Exploração do texto
1 – Depois de ter lido os fragmentos de diários virtuais reproduzidos, indique as afirmações que podem se aplicar aos diários virtuais em geral:
a)    Há sempre a data de cada post.
b)  A linguagem é informal e recheada de expressões do dia a dia, internetês; a leitura é descontínua ( o leitor não precisa conhecer os registros anteriores).
c)    O autor registra o cotidiano, suas ideias, sentimentos, impressões e faz comentários sobre o que acontece a sua volta.
d)    Não são secretos: estão acessíveis a qualquer internauta.
e)   Existem modelos rígidos a serem seguidos por quem se dispõe a criar um diário virtual.
f) f) Ao contrário do diário íntimo no diário virtual os relatos são publicados em ordem cronológica: do mais antigo para o mais recente.

2 – Escreva um comentário que você enviaria ao autor de um dos blogues lidos.

3 – Observe os dois primeiros diários virtuais. O que eles têm em comum:
a)     quanto ao uso de recursos visuais?
b)  quanto ao tipo de linguagem?

4 – No diário íntimo, o interlocutor do autor é o próprio autor. E no diário virtual, a quem o autor se dirige?

5 – Nesses dois diários virtuais, os autores, ao escrever, revelam alguns sentimentos e desejos. Procure trechos em que eles revelam:
a)    um desejo (uma vontade);
b)    um sentimento (alegria, decepção, preocupação, etc.
 



71 comentários:

  1. Respostas
    1. Faltou colocar o nome.
      Profe Jaqueline

      Excluir
    2. MEU NOME É VINICIUS LUIZ

      Excluir
    3. Bem loko ! Cara è nois chara aneloideosintos

      Excluir
    4. Cuidem com os comentarios nada a ver para o nosso blog!
      Prof. Jaqueline

      Excluir
  2. 1-a,b,c,
    2-Daniel Uemura eu gostei muito do seu blog é legal e interessante.
    3-a)fala sobre a vida dele.
    b) É formal por não ter gírias
    4- Esta dirigindo-se a nós.
    5-a)Compartilhar ideias com vocês.
    b)Lágrimas caem desenhando tantas palavras em meu rosto que nada consigo entender.
    alunos;Ketlim Ramos e Marcos 7°ano D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketlim e Marcos, acertaram algumas e erraram outras, na sala de aula direi a nota! Ok! Ah, inicio de frase, letra maiuscula!
      Prof. Jaqueline

      Excluir
  3. 1-a,e
    2-Daniel Uemura eu gostei muito do seu blog que você fala sobre sua vida é muito interessante
    3-a) fala sobre a vida dele
    b) formal porque não tem girias
    4-ele se refere a ele mesmo, ele fala sobre o dia a dia
    5-a)compartilhar
    b) minha felicidade oculta

    aluno:Yhoran Borges da Rocha
    7ºano D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6-a)Pedofelia
      b)não postar fotos intimas
      7-a)quem assistia as novelas
      b)para as pessoas se enspirarem atravéz do blog

      aluno:Yhoran Borges da Rocha
      7 ano D

      Excluir
    2. Yhoran, ao escrever não esqueça! Início de frase a letra maiúscula e final de frase o ponto final. Direi a nota na sala de aula.
      Profª. Jaqueline

      Excluir
    3. Você professores são legais eu desejo paz e felicidade a todos vocês e muitos anos de vida.

      Excluir
    4. Esta frase foi escrito por Yhoran Borges da Rocha do 7 ano D

      Excluir
  4. 1-B), C), D), E)
    2-Lost, só lendo o blog dela fiquei muito ansioso para logo ver esta série de ação.
    3-B)
    4-A assuntos importantes, como a de um livro, de uma pessoa especial e etc.
    5-A)De Ausência ao sonho: "Só reconciliação e concretização de desejos." Ana Flávia
    #LOST - The End: " uma boa semana para todos nós."Ana Flávia
    Daniel Vemura: "Fico imaginando que para alguém que ’dirigir’ um país sem um dedo seja algo difícil também"
    Daniel Vemura:

    Guilherme Reinert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação

      Daniel Vemura: "Espero que gostem..."
      B)Da ausência ao sonho: "Sentimentalidades
      Saudade pode não matar, mas intervém nos sonhos. "
      #LOST - The End... : "mas a chance de me decepcionar com o final é praticamente inexistente."
      Daniel Vemura: "Minha vida tem sido um pouco inútil com meu dedão machucado"
      Daniel Vemura: "Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida."

      Guilherme Reinert

      Excluir
    2. Você poderia ter lido com mais atenção as questões, pois algumas respostas não estão de acordo, por exemplo 3 e 4.
      Profª Jaqueline

      Excluir
  5. 1- b), c) , d), e- Existem regras a serem seguidas para ter qualquer rede social, como linguagem, posts, e conteúdos compartilhados, é necessário seguir esse ''padrão'' que as redes sociais exigem.
    f)
    2- Olá Daniel, deve ser realmente difícil ficar sem o dedão, pois as pessoas só reparam a falta que as ''coisas'' fazem depois que as perdem, eu acho incrível o jeito como você acha engraçado e triste ao mesmo tempo, pois as pessoas depois que perdem algo, ficam tristes e acham que a ''vida'' acabou. Sempre que vejo alguém reclamando da vida mesmo tendo todas as ''coisas'', eu as digo que não existem motivos para reclamar pois existem pessoas que não tem dois braços, ou as pernas, ou problemas muito mais sérios, como, câncer, etc. Comecei a perceber que não existem motivos para reclamar, pois tenho tudo que queria. Nunca cortei o dedo ou algo do tipo, eu só desloquei e foi muito chato :(, pois não conseguia fazer as coisas direito.
    Aluna: Fernanda Aviz 7° D

    ResponderExcluir
  6. Respostas:

    1-As letras são C,D.

    2-Para Daniel Uemura: melhoras para você

    3-
    a)Um dos posts não tem imagem

    b)os dois são formal

    4-As coisas que aconteceram com ele

    5-
    a)1°texto:''mas chegou a hora de concluir a história.Minha expectativa é enorme''
    2°texto:''Espero que gostem''

    b)1°texto:''doeu muito, estou tomando alguns antibióticos''




    Aluno:Lucas Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2°texto: "Estava com saudades de compartilhar"

      Aluno:Lucas Gabriel

      Excluir
    2. 6-
      b)Não postar fotos,não postar endereços.
      7
      a)Fãs da novela.
      b)Para entreter as pessoas que gostam desse personagem

      Aluno: Lucas Gabriel

      Excluir
  7. 1-a) (c)(d)(e)(f)
    2-Olá Daniel,realmente deve ser difícil conviver sem um dedão, afinal muitas coisas dependem dele, mais achei muito legal da sua parte,mesmo com o dedo machucado não deixou de publicar, achei muito legal isso,continue assim ;).
    3-(a) eu achei que tem sim ,muita coisa em comum, pois os dois falam sobre ele, e as imagens também são comuns.
    (b)Não tem nada em comum,pois uma linguagem é informal e a outra formal.
    4-Se dirige a vida dele.
    5-(a)"Minha tristezas rodeadas de felicidades"
    Aluno(a): Kemilly e Beatriz

    ResponderExcluir
  8. Respostas:
    1- C,D.
    2- Para Daniel Uemura: que ele se recupere do acidente.
    3- a) o segundo tem foto e o primeiro não tem foto.
    b) a linguagem é formal.
    4- aos leitores de seu blog.
    5- a) Vou voltar prometo! chance de me decepcionar com o final é praticamente inexistente
    b) expectativa, saudades.

    Aluno: Lucas k. Armindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5- b) texto 2:"Estava com saudades de compartilhar idéias com vocês".texto 1:"Minha expectativa é enorme".


      Aluno: Lucas K. Armindo

      Excluir
  9. 1-B,c,d,e,f.
    2-Ola Daniel,lamento muito por seu dedo, é verdade é ruim ficar sem mexer o dedo,já machuquei e não podia mexer-lo.
    3-a)Os 2 tem imagens.
    b)Os dois post tem linguagem informal.
    4-Para nós.
    Aluno:Adrian Cardoso Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5-a)[...]Compartilhar ideias com vocês.
      b)[...]doeu muito.

      7-a)Perfil fake,hacker.

      Aluno:Adrian Cardoso Silva 7°D

      Excluir
    2. 6-b)Não postar fotos,textos íntimos.

      7-a)Os fãs da novela.
      b)Para os fãs saberem o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela.

      Aluno:Adrian Cardoso Silva :D
      7ºD

      Excluir
  10. 1- B, C, D, e F.
    2- Olá Daniel Uemura, eu achei interessante seu post sobre o polegar, pois minha amiga também machucou o polegar e ela diz que é muito difícil fazer as coisas do dia a dia normalmente.
    3- a) Os dois possuem imagens.
    b) Os dois também possuem linguagem formal.
    4- Nós leitores.
    Alunas: Larissa e Eduarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5- a) "Espero que gostem..."
      b) "...doeu muito..."

      Excluir
  11. 1-b,c,d,e,f
    2-Ola Daniel, o segundo conto foi o melhor que eu ja li porque explica o silencio faz parte das vidas das pessoas
    3-a) Os dois tem fotos
    b) Os dois te uma linguagem informal
    4-Ele se dirige a nós
    5-conto 1-


    Aluno= Henrique Weiber Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5-conto 1-mas chegou a hora de concluir a história.Minha expectativa é enorme
      conto2-expectativa, saudades.
      aluno- Henrique weiber

      Excluir
    2. 6-a)Pedofilia virtual
      b)Não postar textos ou fotos
      7-a) que gosta da personagem
      b)Para mostrar alguns desafios que as pessoas com dificuldade passam no dia a dia

      Excluir
    3. nome: Henrique Weiber




      Professores são os amigos de todos os dias
      Companheiros de todas as horas
      Pais e mães de todos os minutos
      Crescendo junto de nós
      Ensinado para o nosso futuro

      Nome: Henrique Weiber

      Excluir
  12. 1-a,c,d,e,f.
    2-Daniel Uemura
    gostei muito do seu blog...espero que vc melhore.
    3-a)os dois tem imagens .
    b)formal.
    4-as pessoas.


    Aluno:Gustavo e Ricardo 7 D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5-a)Compartilhar ideias com vocês.
      b)Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...Minha tristezas rodeadas de felicidade...

      Gustavo e Ricardo 7 D

      Excluir
    2. 6-a)Pedófelia e hacks.
      b)não posta fotos intimas , não comentar algo intimo .

      7-a)Fãs de novela e do ator.
      b)Para os fãs saber mais sobre o personagem.

      Gustavo e Ricardo 7 D

      Excluir
    3. Professores:

      Eu não sei dizer
      O que sinto por vocês
      Orgulho de todas as crianças
      Ter um professor ao lado
      Pra ajudar no caminho da vida.

      Gustavo e Ricardo 7 D





      Excluir
  13. 1- B,C e D.
    2- Nos gostamos do post do Daniel Uemura pois ele é poético e sabe usa bem as palavras.
    3- a)Que os dois são opiniões próprias e os dois relatam o dia a dia deles.
    b)O tipo de linguagem e informal, pois no primeiro post a uma cara , e no segundo uma abreviação.
    4- A todos os leitores desse blog.
    5-a)No primeiro diário: rafaela e samoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5- No primeiro diário :
      "Minha expectativa é enorme, mas a chance de me decepcionar com o final é praticamente inexistente."
      No segundo diário :
      "Estava com saudades de compartilhar idéias com vocês..."

      b) No primeiro diário :
      "Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem arrependimento."
      No segundo diário:
      "Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às intempéries da vida.."


      Alunos: Rafaela e Samoel 7 ano D.

      Excluir
  14. Respostas
    1-a,e
    2-Daniel Uemura,seu último comentário foi um pensamento de que você é bem realista .
    3-A-Que ele usou suas próprias que gosta
    b-Formal .Porque ele fala discretamente .
    4-Ele se dirige a nós
    5-
    ,

    ResponderExcluir
  15. 5-(b)"Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida..."
    aluno(a):Kemilly e Beatriz 7D

    ResponderExcluir
  16. 5-A-Compartilhar ideias -b uma dor.

    ResponderExcluir
  17. 2- muito legal parabens pelo trabalho
    3- esta falando da vida dele
    b) é formal porque nao tem girias
    4- a nos
    5- compartilhar ideias
    b)"Minha tristezas rodeadas de felicidades"
    Aluno: vinicius luiz 7 D

    ResponderExcluir
  18. 6-a) Vários perigos exemplos um cara velho pedófilo ou um cara velho fazer um fake com uma foto de um menino jovem muito gato e fingir que é jovem e começar a falar com uma menina adolescente e marcar um encontro e quando estiver sozinha o velho te raptar ou algo assim sabe
    Alunas:Kemilly e Beatriz 7 D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6-b) Cuidar com as fotos sensuais com roupas inadequada que você tira foto e posta na Internet

      7- a) As pessoas que assistiam a novela.
      b) Com a intenção de fazer as pessoas se sentirem na novela.
      Alunas:Kemilly e Beatriz 7 D

      Excluir
  19. 6-A)Falsificação de identidade,postar coisas que não deve,pedofilia virtual.
    B)Não postar o que não deve adicionar só pessoas conhecidas.
    7-Sim
    A)Quem assistia a novela.
    B)Para as pessoas se inspirarem através do blog.
    Alunos: Ketlim Ramos e Marcos vinicius 7°ano D.

    ResponderExcluir
  20. CONTINUAÇÃO:
    3- a) Os dois blogs possuem recursos visuais.
    b) Os dois blogs contém linguagem formal.
    4- Se dirige a nós.
    5- a) 1° blog : "[...] mas chegou a hora de concluir a história. Minha chance de expectativa é enorme, [...]''.
    2° blog : ''Espero que gostem...''
    b) 1° blog : "[...], doeu muito, estou tomando alguns antibióticos e analgésicos, [...].''
    2° blog: ''Ansiedade define.''
    aluna: Fernanda Aviz 7° D

    ResponderExcluir
  21. 6- a) Vírus e pedofilia virtual.
    b) Entrar somente em sites confiáveis e adicionar nas redes sociais somente pessoas conhecidas.
    7- a) Fãs da novela.
    b) Mostrar um pouco a vida de uma pessoa deficiente.

    Alunas: Larissa e Eduarda

    ResponderExcluir
  22. 6-A) Pedófelos na internet ,hackers ,assasinos e etc
    B) Não fale com estranhos , não aceite pessoas que possam te ameaçar ,não clique em links que possa intrvir na sua vida
    7-A) Seriam os telespectadores da novela
    B) A intenção era de vivenciar mais este personagem

    Guilherme Reinert

    ResponderExcluir
  23. 6- a) Pedófilos na Internet, vírus que estragam o computador, hackers, etc.
    b) Não clicar em qualquer coisa que aparece, não falar endereço, nome, idade para pessoas que você não conhece, não compartilhar senhas com pessoas estranhas, etc.
    7- a) Os telespectadores da novela, e para nós.
    b) Para que as pessoas saibam o que vai acontecer com o personagem nos próximos capítulos.

    Aluno: Lucas K. Armindo 7°D

    ResponderExcluir
  24. 6-
    a)Hackers,peidófilos,vírus.
    B)



    nome:Lucas Gabriel

    ResponderExcluir
  25. 6- a) Pedofilia, abusos, invasão de privacidade, uso de imagem.
    b)Não postar imagens inadequadas, falar somente com pessoas conhecidas.
    7-a)As pessoas que acompanham a novela.

    Alunos: Rafaela e Samoel 7 ano D
    b)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7-b)Mostrar que a vida de pessoas com deficiência é difícil , precisa se superação, encarar desafios duros .

      Alunos :Samoel e Rafaela.

      Excluir
  26. 6a-pedófelos da internet. b- não se encontrar com pessoas desconhecidas.
    7-aPara nós b Para compartilhar a vida deste personagem Schaiane 7d

    ResponderExcluir
  27. PROFESSOR É SER .........
    Um amigo nas horas de dificuldades,
    um Pai,uma Mãe.Aquela pessoa,que
    nos ensinou desde pequeno,que estudar
    sempre foi um caminho para um bom e
    agradável futuro .
    Este texto foi escrito por Schaiane 7d

    ResponderExcluir
  28. SER PROFESSOR
    Professor fez um blog no computador ,pensando em nós com muito amor ,da até vontade de dar uma flor ,e todos dias postando textos com muito vapor .O Sol nasce faz o dia a ,Terra gira e faz a tarde ,e em outro giro a noite invade ,e enquanto isto o professor faz uma atividade.

    Guilherme Reinert 7D

    ResponderExcluir
  29. Ser Professor

    Ser professor é uma profissão muito importante
    Pois ensina o aluno a ir adiante.
    Ser professor não é só ensinar
    Mas também para a vida continuar.
    O professor preparada o aluno
    para continuar sua vida no futuro.

    O professor nos da ensinamento
    para mais tarde termos conhecimento.
    O professor atinge a nossa meta
    Para sermos no futuro medico, engenheiro e poeta.
    Ele nos ensina a calcular, escrever e ler
    Para um bom estudioso podermos ser.

    Larissa e Eduarda

    ResponderExcluir
  30. 6- a) Os perigos são: perfis fakes e pedófilos.
    b)Cuidando o máximo possível, sem fotos sensuais, e conversas com pessoas que você não conhece.

    7-a)Ás pessoas que assistiam a novela.
    b)Para as pessoas que estão interessadas na vida desse personagem.
    Aluna: Fernanda Aviz 7°D

    ResponderExcluir
  31. Ser Professor
    Como seria nosso mundo sem o professor nós não iríamos ter estudo, muito menos futuro.

    Alunos: Rafaela e Samoel

    ResponderExcluir
  32. Dona Cassiana,não te dou rosas porque tem espinhos,mas te dou meu coração com muito carrinho.
    Coraçãozinho coraçãozão, te dou o meu , e mais um monte de beijão ashuashuas.
    Sempre A
    Sempre B
    Sempre amiga de você huehuehuehueee.
    Te amo :* <3.

    *----_----* TE
    AMOOO
    DONA
    CASSIANA
    ASS: BEATRIZ DA SILVA E KEMILLY LOPES

    ResponderExcluir
  33. SER PROFESSOR É
    Ser paciente,
    Ser amigo,
    Ser Inteligente,
    É ensinar junto da gente,
    Não existe médico, artista,
    Nenhuma profissão,
    Sem um professor.
    Faça chuva faça sol,
    E você continua sendo,
    Um bom professor.
    Mesmo quando fazemos bagunça,
    Você continua ensinando,
    Para sermos alguém,
    E continuarmos ensinando.

    Lucas K. Armindo 7ºD



    ResponderExcluir
  34. Ser professor

    Ser paciente
    Ser amiga
    Ser cuidadosa
    gente fazendo bagunça
    mesmo assim a professora nos ajuda

    Aluno: Lucas Gabriel

    ResponderExcluir
  35. 1)C,D
    2)gostei muito do seu blog e dos sentimentos que você fala de tudo oque acontece ao seu redor
    3)A) Os dois tem fotos
    B)Linguagem informal
    4)A vida dele
    5)
    Eliaquim 7ano D

    ResponderExcluir
  36. Feliz dia dos professores
    Amamos vocês, são um espelho que reflete a imagem do senhor.
    Que vocês sejam abençoados por Deus.
    Professor é ajudar, compreender, ensinar e ser amigo dos alunos.
    Jesus ama vocês e nós também.
    Alunos:Ketlim ramos e Marcos Vinicius 7° ano D

    ResponderExcluir
  37. Dona Cleuza...
    Não te dou ouro porque ele não entra no céu, não te trago flores porque elas secam e caiem ao chão, te trago meus versos simples, mkas que fiz de coração...
    Obrigada por tudo :) Te amo! <3


    Fernanda Aviz 7°D

    ResponderExcluir
  38. happyluke vip-ip.com - TopBet
    Lucky-luke vip-ip.com. Home /. 카지노사이트 Lucky-luke happyluke vip. Lucky-luke vip. Vip - Pools, Soccer, Baseball, Basket, Golf, Basketball, C-2 leovegas & Basketball.

    ResponderExcluir